quarta-feira, 14 de julho de 2010

Capítulo 5 - Declarações

Gary deixa Tabatha perto de sua casa e volta a seu apartamento para dormir, no dia seguinte ele recebe uma ligação de sua chefe quando se dirige ao trabalho.

Diana - Gary, pode vir um pouco mais tarde hoje, vamos tirar a noite para trabalhar, eu tenho que fazer uma viagem a White Ville.

Gary - Tudo bem.

Gary então volta para seu apartamento e ouve barulhos na porta vizinha, ele para na frente de sua casa e acaba ouvindo um pouco da conversa, que é de Nina com Burt.

Nina - Eu não aguento mais! Você fica sujando a casa toda hora pai! E só eu que limpo e só eu que faço tudo aqui!!! E você não da um pingo de ajuda!

Burt - Como eu não te ajudo sua ingrata, eu ainda lhe dou um lugar para morar e comida e você fica jogando as coisas na minha cara!? É isso mesmo?!?!

Nina - Eu não estou jogando nada na sua cara pai, é você que joga as coisas na minha cara, eu só queria que você me tratasse como filha e não como empregada, e que também parasse de beber que nem um gambá.

Burt perde o controle e taca o copo de cerveja em cima de nina, que reage e parte para cima do pai, porém Gary entra no apartamento para separar a briga.

Gary - Vamos parar vocês dois, não tem motivo pra continuar dessa forma! Briga por conta de coisas tão banais!

Burt - Mas G, ela não me dá valor e fica achando que é a rainha do pedaço, e ela só lava a louça e faz comida!

Gary - E você? Vive de pensão por invalidez e não faz nada por sua filha... alguma vez você foi em uma reunião de pais na escola dela?

Burt - Reunião de pais? Ela não me falou nada.

Gary - Falou, o problema é que você dormiu de bebado e esqueceu de tudo..

Burt mantém - se quieto sem qualquer tipo de reação, mesmo um bebado não tinha como reagir a uma bronca dessa, Gary então sai e leva Nina consigo, Burt apenas senta e abre outra cerveja, com um olhar completamente triste.

Nina - Obrigado Gary, eu sai do controle mesmo.

Gary - De nada Nina, eu sei como é esse tipo de coisa, era nescessário te tirar de lá antes que as coisas ficassem piores.

Nina - Mais uma vez, muito obrigado.

Gary apenas deixa a garota em sua casa, e deita na cama para cochilar um pouco.

Gary - Eu vou dar uma cochilada, eu vou poder ir mais tarde pro trabalho, se for ver TV ou usar o notebook, não faça barulho.

Nina - Eu acho que vou dar uma cochilada também.

Enquanto isso, Alex está parado em um canto conversando com Jimmy.

Jimmy - Por quanto tempo você acha que pode segurar isso Alex? Uma hora você vai ter que se decidir sobre o que fazer com Gary e Tabatha.

Alex - Eu gosto de brincar com minhas vítimas, mas também não sou tão louco assim, eu preciso ter um motivo para fazer o que planejo, coisa que ambos não me dão.

Jimmy - Não me interessa, só falei isso porque eu sei que uma hora você vai atacar, e eu não quero estar perto na hora que isso acontecer.

Alex - Que seja, só você sabe dos meus planos, e se um deles tiver ideia do que os espera, eu irei atrás de você

Jimmy - Eu sei, mas não se preocupe que eu não vou falar nada.

Alex - É bom se você quiser viver!

Jimmy apenas se vira e vai embora, e Alex faz o mesmo.

O tempo passa e Gary vai até o trabalho, ao chegar sua chefe o recepciona com a mesma admiração de sempre.

Diana - Boa tarde Gary! Vamos ao trabalho

Gary - E você ainda pergunta?

Os dois sentam no escritório e começam a analizar propostas e vendas, eles estão fazendo um balanço geral da empresa, porém aquela que era dita como "Sargentão" está completamente diferente da fama que fizeram dela, está sorridente e brincalhona, Gary estranha o fato.

Gary - Diana, mesmo que eu esteja acostumado com o fato de que você fique me tratando bem, você está mais sorridente que o normal, aconteceu alguma coisa?

Diana - Ainda não aconteceu, mas vai acontecer... assim que terminarmos de repassar mais essas vendas.

Gary - Então tudo bem.

Gary começa a pensar que a oportunidade de cumprir sua missão chega, porém um flash de sua noiva começa a surgir e ele se levanta rapidamente e Diana nota a reação.

Diana - O que foi Gary ???? Está assustado com alguma coisa, você ficou mais pálido derrepente...

Gary - Impressão sua, eu vou ao banheiro e já volto.

Ao chegar no banheiro, Gary lava o rosto e se olha com apreensão no espelho e pensa.

Gary - O que está acontecendo.. eu não estou sentindo vontade de matar ela... eu não me sinto assim com alguem desde que... não.... não é possivel que...

Gary deduz que adquiriu algum sentimento por sua chefe, mesmo que isso possa parecer impossivel para ele, então ele volta e continua a fazer o serviço.

Algumas horas se passam e os dois terminam o trabalho.

Diana - Ufa, terminamos finalmente!

Gary - Nem fale, minha cabeça está completamente embaralhada de números.

Diana - É, e já são 23 hs eu não planejo voltar para casa agora, mas eu tenho um quarto no último andar desse prédio.

Gary finge que não conhece tal fato.

Gary - Um quarto ? Mas pensei que esse fosse o último andar.

Diana - Tem um andar extra, o único acesso é por essa sala, vamos.

Os dois seguem até o dito quarto, enquanto seguem a mente de Gary começa a ficar completamente perturbada.

Gary - Eu tenho mais de 1000 oportunidades para mata-la aqui mesmo e niguém desconfiar, mas merda! Eu não consigo ter vontade de fazer isso!!! O que está havendo comigo?!?!?!

Diana - O que está te preocupando? Eu nunca vi você com uma aparencia tão séria assim ... Você está recioso de irmos ao meu quarto ?

Gary - Não, não é isso... eu só tenho umas coisas na cabeça as vezes, nada com você.

Diana - Ah sim... então tudo bem - Diz a empresária com um largo sorriso no rosto e ao olhar o sorriso Gary então realiza por que ele não consegue ter vontade de mata-la:

Gary - Ela é igual a minha noiva!!! Por isso que eu não consigo fazer nada contra ela...

Assim que os dois chegam no quarto, Gary comenta.

Gary - Só uma cama de casal ? Eu acho que você já deixou bem claras as suas intenções Diana.

Diana - É, você não seria tão burro para não ter notado... Eu tenho que falar algo para você mas espera só mais um pouco.

Diana pega uma garrafa de chapanhge e os dois vão até a varanda, a lua cheia faz Gary se lembrar cada vez mais de sua noiva, enquanto Gary olha para sua chefe ela começa a expor seus sentimentos.

Diana - Eu senti algo muito diferente quando te vi da primeira vez, e principalmente quando você percebeu a camera...Desde então eu passei a pensar em você diariamente e admirar todo o seu trabalho, e então te admirar como pessoa.

Gary - Isso tudo assim tão rapidamente?

Diana - Eu, assim como você gosto de ir direto ao assunto, e não tem porque enrolarmos mais, como você mesmo disse na entrevista, você não tem ninguém a mais nessa cidade não é?

Gary então entra no jogo, tentando ainda cumprir sua missão.

Gary - Você também me cativou com o seu jeito, mas eu não queria confundir nada e por isso fiquei quieto na minha.

Diana não pensa duas vezes e então beixa o rapaz, e os dois partem para cama...


Continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário